6 on 6 – trick & treat

Hoje é dia de 6 on 6 (meu primeiro *.*) do grupo Interative-se! e o tema deste mês é nada mais, nada menos do que Trick or treat (Gostosuras ou travessuras?) pra já entrarmos neste clima mágico e místico de Hallowen.
010203040506
1. Abóbora: Amo abóboras, sejam elas para decoração, para a refeição (jaba com jirimum é vida – apesar de eu não comer carne vermelha) e o doce então… perfeito! Esta abóbora de Halloween aí fui eu que fiz, modelando em biscuit e pintando a mão. Ela é pequenininha e eu amo demais, pois achei que ela ficou muito fofa e do jeitinho que eu queria (fora que é ótima para tirar fotos com bonecos, que é uma das minhas paixões). E para combinar com esta abóbora, nada melhor do que doce de abóbora que eu ganhei de Cosme e Damião esse ano (graças a um cliente do meu pai, que deu doces e trouxe um pra mim, me deixando mega feliz *-*)
2. Penadinho: Sempre fui apaixonada pelas historinhas da Turma do Penadinho, e seu protagonista é um dos meus personagens favoritos do Mauricio de Sousa. Tenho muito carinho por esse bonequinho, que consegui comprar numa feirinha de livros esse ano (surtei quando o vi a venda por R$10,00? Sim, claro ou com certeza?!)
3 . TBR do mês: Todo mês eu tento montar uma listinha de leituras, e já que este mês tem todo um clima especial de seres fantásticos, crianças e etc., selecionei esses livros (e o quadrinho!) aí para ler durante outubro. Por enquanto li um desses livros – o Querido diário, eu morri – e achei bem legalzinho ^-^
4. Leitura atual: Ainda sobre as leituras, comecei a ler ontem (05/10/2018) o livro Uma família feliz e estou gostando bastante – e me pergunto porque cargas d’água demorei tanto pra lê-lo :S É uma história leve, divertida, crítica de certa forma e com toques fantásticos (amo!). Espero terminar a leitura e escrever a resenha dele em breve 😉
5. Lembrança: Não tem como não falar de Halloween sem falar de Harry Potter. E também não tem como falar de travessuras sem falar dos amigos que os livros trouxeram. Por isso, eis aí a foto da edição sobre Harry Potter do primeiro clube do livro que eu fiz parte, o Clube do Livro Campo Grande/RJ, onde fiz grandes amigos, conheci livros maravilhosos e aprendi muito. Saudades…
6. Let’s play: Para encerrar, travessuras me lembra dos meus melhores amigos, o que me lembra de RPG (ou Role-playing game) e não um RPG “qualquer”, mas uma versão (ou campanha? Não sei ao certo pois ainda sou novata nesse jogo ^^’) criada por um desses meus melhores amigos especialmente para o nosso grupo (foi lindo de jogar, gente *-*). Já faz mais de um ano que jogamos aquela campanha, e quando eu fui ao evento Diversão Offline com a Moony e vi esse D20 todo diferentão com minhas duas cores favoritas, tive que comprar! Vou usá-lo algum dia pra jogar? Não sei! Mas agora eu posso dizer que tenho um D20 pra chamar de meu.

Leiam também os posts dos outros participantes do projeto este mês:
Memorialices (Luana) | Catarina voltou a escrever (Lunna) | Conduta Literária (Fê) | Mãe Literatura (Claudia)
Beijinhos a todos e todas e até a próxima!

Anúncios

8 comentários sobre “6 on 6 – trick & treat

  1. Juliana Sales disse:

    Adorei o post, adorei as fotos! A abóbora é mesmo uma gracinha, muito legal que foi você quem fez. Eu também gostava muito do Penadinho quando li as histórias da turma da Mônica, deu até vontade de ler de novo. E acho tão legal clube do livro, queria muito participar de um, mas nunca vi esse tipo de iniciativa na minha cidade, infelizmente.

    Curtir

  2. Lunna Guedes disse:

    Fiquei aqui a observar os fotos e a viajar. Adoro abóboras para fazer doce. Adoro acompanhar a mudança da fruta aos poucos, na panela.
    E eu adorava jogar RPG, mas faz tempo que não participo de um grupo. Era o máximo.
    Grata por participar com a gente. Adorei.

    bjs

    Curtir

  3. Retipatia disse:

    Oie!
    Eu vi as fotos e a mente já trabalhou, que nostalgia que foi ver esse bonequinho do Penadinho! Adorei ele e também adorava as histórinhas, um dos que mais gostava do Maurício também (não vou falar que o mais, porque no meu coração, a Magali sempre vem primeiro… ahahah)!
    Adorei as referências que você uniu pro post! A cara do Halloween! ❤ E clubes do livro são a coisa mais linda!
    xoxo

    Curtir

  4. Luana Souza disse:

    Que fotos mais fofas! O que mais me chamou a atenção no post foi a capa do livro “Uma Família Feliz”. Logo de cara achei que fosse um terror por conta dessa foto da capa (que eu adorei!), e me impressionei quando você disse que era uma história leve. Já quero!
    Aaaah, e o que dizer desse clube do livro maravilhoso cheio de cosplay de Harry Potter? *-*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s